sexta-feira, 5 de junho de 2009

Outubro mês das Missões

Irmã Eulalia Batista de Moura, FDC*O que vem a ser missão? A palavra missão vem do latim que significa “Mittere” (enviar) e “Missus” (enviado), portanto missão é uma incumbência, uma tarefa, uma obrigação um encargo, uma vocação. A missão não vem de nós. Somente a entendemos, quando olhamos para além de nós mesmos. A missão é obra da Igreja, mas , antes de tudo, é ação amorosa de Deus. O Pai é fonte da missão e atua no mundo mediante o Filho e o Espírito Santo.Pelo batismo somos inseridos em Jesus Cristo, o que significa que também somos inseridos na missão. A missão que Jesus recebeu do Pai é transmitida para cada um de nós batizados: “como o Pai me enviou, também eu vos envio”. (Jô 20:21). E em Mateus 28:19-20, Jesus deu uma ordem aos seus Apóstolos: “Ide, pois, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santos, ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei”.A Igreja deve obedecer ao seu Mestre, que manda pregar o Evangelho pelo mundo inteiro. Não é um conselho e nem apenas um convite: é uma ordem, uma ordem urgente, porque o mundo precisa do Evangelho acima de qualquer outra coisa, afim de que todos sejam plenamente gente filho de Deus.Portanto podemos concluir que: a nossa missão não é outra coisa, a, não sermos tão somente missionário e missionária do Senhor. Eis a nossa vocação e missão* Coordenadora do JAD de Nova Cruz/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário