sábado, 6 de junho de 2009

Madre Francisca e o crucificado - Uma comunhão profunda


Madre Francisca deste criança via e sentia a necessidade do outro, não precisava ser próximo ou familiar ,ela observava longe e muito longe.
Isso crescia em sua vida a cada momento, e ela realizava em seus pequenos atos este Dom e essa graça de Deus.
Vendo a necessidade, primeiro ela acolhia e depois agia. Tinha um sorriso feliz, um olhar profundo e um coração transbordante de gratidão.
Ela crescia no amor por que meditava a paixão do Senhor. Todo aquele que contempla o Cristo Crucificado e desfigurado, enxerga nele a beleza Divina. Pó isso o coração da Madre e todo o seu ser , tornou- se AMOR DIVINO.
Ainda quando criança já contemplava- o na cruz , os anos passava porem o seu olhar não desviava da cruz. Com certeza era atenta a voz que vinha do seu silencio, tocando-lhe a alma unido o seu coração ao Dele e levando a compreender e abraçar com a sua vida o mistério profundo da beleza da cruz.
Toda a sua força, coragem e doação só pode ter vindo de uma alma que realmente teve uma comunhão profunda como crucificado. O que como conseqüência provocou e realizou em sua vida o TUDO PELO TUDO,
Gerando a confiança na divina providencia que não temia a nada nesse mundo, por que o coração de cristo já se fazia um com o dela para o FAZER O BEM, ALEGRA TORNA FELIZ E CONDUZIR AO CEU.
Tinha em sua consciência e na pratica a fidelidade de carregar a sua cruz exclamando como uma filha obediente que faz a vontade do Pai, BASTA-ME O CEU POR DESCANSO.
Por onde ela passava seus pés pisavam firmes seguindo assim o caminho do Amor que veio como santidade e renuncia de si mesmo , ao encontro da cruz.
O coração de uma alma consagrada percorre o caminho do calvário por onde andou o seu amado .
Eis ai o mistério da cruz : A alegria da vida eterna o encontro com a Santíssima Trindade.

Ir. Maria Rosilene Costa da Silva FDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário